Pra embalar a semana: Sport convidado para torneio continental ao lado do River Plate

Uma grande notícia para a equipe de futebol feminino do Sport! Na última semana, após se sagrar tricampeão do Campeonato Pernambucano, a equipe das Leõas recebeu um convite para participar pela primeira vez da ‘Brasil Ladies Cup’, competição de futebol feminino disputada entre equipes internacionais.

O torneio está marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de dezembro deste ano, em São Paulo, e contará com oito times. E a equipe feminina do Sport já conheceu quais serão os seus adversários. As Leõas estão no Grupo B da competição, ao lado de Athletico Paranaense, Grêmio e River Plate, da Argentina.

Já na outra chave, temos as equipes do Avaí/Kindermann, Bahia, Pumas (México) e a Seleção do Paraguai. O calendário de jogos do Sport já está definido. O primeiro confronto será contra o Grêmio e acontece no dia 16, a partir das 20h. Na segunda rodada, o adversário será o River Plate no dia 18, a partir das 16h. Pra encerrar a primeira fase, a equipe encara o Athletico-PR no dia 20, também às 16h.

O Sport vai para a competição embalado com a conquista do título estadual e, também, do acesso para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de futebol feminino de 2025.

Sport tenta manter hegemonia brasileira na competição

A Brasil Ladies Cup vai apenas para a sua quarta edição da história e, nos anos anteriores, só deu Brasil. São Paulo (2021), Flamengo (2022) e Internacional (2023) são os campeões das edições anteriores. Este ano, a competição terá sua primeira fase disputada no estádio do Canindé, e a grande final vai ser decidia no Pacaembu, que está em fase final de obras.

O regulamento da competição segue o mesmo: as equipes se enfrentam em jogo único na primeira fase e apenas o campeão de cada chave avança, já que a fase seguinte é a grande final. O time que vencer a competição vai receber um prêmio de R$ 50 mil, enquanto o vice fatura R$ 30 mil.