Logo após acesso, Sport já tem acordo com os cinco primeiros reforços para Série A 2025

Sport confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional, após encerrar o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª colocação, com 66 pontos conquistados. O Leão da Ilha venceu o Santos, por 2 x 1, na Ilha do Retiro, no último domingo (24), pela 38ª rodada da competição. 

Com a garantia na Série A de 2025, o clube pernambucano firmou acordo para estender o vínculo do treinador português Pepa, junto a sua comissão técnica formada pelo analista Pedro Azevedo, o preparador físico Pedro Oliveira e os auxiliares técnicos Samuel Correia e Hugo Silva. 

Pepa concede acesso do Sport e confirma permanência para 2025 

O treinador Pepa chegou ao Sport no início de setembro, com a missão de garantir uma vaga de promoção para a principal divisão do futebol brasileiro. A princípio, o português assinou contrato até dezembro, com uma cláusula de renovação automática em caso de confirmação de acesso. 

Em 16 confrontos sob o comando do Leão da Ilha, o experiente técnico de 43 anos conseguiu vencer nove jogos, empatou quatro vezes e saiu derrotado em três oportunidades. Além disso, em alguns momentos da Série B, o clube rubro-negro ocupou a vice-liderança e disputava ponto a ponto com o Santos, que encerrou como campeão da competição. 

Por coincidência, o Peixe foi o último adversário dos pernambucanos, que venceram o confronto, por 2 x 1, no último domingo (24), na Ilha do Retiro, com dois gols marcados por Lucas Lima e concluíram o objetivo de confirmar presença no Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O Sport encerrou a competição na 3ª colocação, com 66 pontos. 

Nesse cenário, além da provável renovação com Pepa, a diretoria do Leão segue com a extensão de vínculo da comissão técnica formada pelo analista Pedro Azevedo, o preparador físico Pedro Oliveira, auxiliares técnicos Samuel Correia e Hugo Silva.