Pepa encerra ciclo no Sport após acesso à Série A
O treinador Pepa foi o responsável por comandar o elenco do Sport que confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional após três temporadas consecutivas no Campeonato Brasileiro Série B. O técnico português chegou ao clube de Recife no início de setembro e conseguiu vencer nove importantes confrontos.
Na última rodada da Segunda Divisão, no último domingo (24), na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Santos por 2 x 1, com gols marcados por Lucas Lima e confirmou a 3ª colocação da competição, com 66 pontos ganhos. A equipe rubro-negro encerrou a disputa a dois pontos do Peixe, campeão do campeonato.
Pepa confirma acesso do Sport e entra para a história do clube
A torcida do Sport passou por três temporadas sofridas na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, até mesmo vendo seu time de coração deixar escapar o acesso à Série A por conta de um ponto, em 2023. Contudo, o ano de 2024 foi diferente e sob o comando do treinador Pepa, conseguiu garantir o principal objetivo.
O técnico de 43 anos chegou ao clube pernambucano no início de setembro, após a saída de Guto Ferreira, que teve uma breve passagem de apenas cinco partidas com a equipe rubro-negra. Sob o comando de Pepa, o Leão disputou 16 jogos, venceu nove confrontos, empatou quatro vezes e saiu derrotado em três oportunidades.
O trabalho do gajo foi surpreendente e mesmo com momentos difíceis na caminhada, conseguiu confirmar uma das vagas na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Série A. O Sport encerrou a competição na 3ª posição da Segunda Divisão, com 66 pontos conquistados, dois a menos que o Santos, campeão da competição.