CBF confirmou agora: Carrasco do Sport garantiu acesso à Série A
O Sport venceu o Santos por 2 x 1, com destaque a Lucas Lima, que supostamente tinha marcado os dois gols da vitória. Contudo, o segundo tento do Leão da Ilha foi contabilizado para o volante Fabinho, segundo a súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo.
No lance, que aconteceu aos 16 da etapa final, Lima finalizou e Fabinho pulou para não atrapalhar a jogada do companheiro. Seguindo as imagens da transmissão da partida, o volante do Leão sequer tocou na bola, mas teve o gol jogando em sua conta, de acordo com o árbitro.
Criticado pela torcida do Sport na temporada, volante marca gol do acesso
Fabinho é um dos remanescentes do elenco do Sport de 2023 e foi alvo de críticas da torcida na atual temporada. Além disso, o experiente jogador de 38 anos esteve na lista de dispensa no período em que o argentino Mariano Soso comandava o elenco rubro-negro.
Com a chegada de Guto Ferreira, o camisa 7 ganhou novas oportunidades e chegou a ser utilizado como lateral-direito improvisado. Contudo, o experiente treinador foi demitido e o nome de Fabinho passou a ser questionado no Sport.
Já no trabalho de Pepa, o meio-campista passou a ter outras chances e se tornou um jogador importante no elenco, em decorrência da sua experiência e liderança e balançou as redes de adversários em partidas importantes na reta final da Segunda Divisão.
Fabinho entrou na segunda etapa na partida contra o Santos, no último domingo (24), na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e teve gol contabilizado em sua conta. Lucas Lima finalizou e o volante pulou para não atrapalhar a jogada do companheiro. Mesmo sequer tenha tocado na bola, o camisa 7 teve o tento a seu favor, segundo a súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo.