CBF se antecipa e confirma torneio inédito para o Sport em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança no regulamento da Copa do Nordeste de 2025. A competição permanecerá com 16 participantes, divididos em dois grupos de oito equipes, mas que devem se enfrentar dentro de suas próprias chaves. O Sport segue na disputa do torneio e busca do quarto título. 

A informação inicial da alteração do maior campeonato regional do país veio do jornalista Thiago Minhoca. Diferente das últimas edições, em que os clubes de chaves opostas se enfrentavam na Primeira Fase, com oito confrontos cada, o número de jogos será reduzido para sete duelos.

Sport segue como favorito para a Copa do Nordeste de 2025 

O Sport chega na temporada de 2025 para disputar o título da Copa do Nordeste com os principais clubes da região. O Leão da Ilha chega como um dos favoritos, ao lado do Fortaleza, atual campeão da competição e o estrelado Bahia, sem contar com os indigestos Ceará e Vitória. 

O clube pernambucano busca a quarta conquista na história da competição para igualar Vitória e Bahia, maiores campeões da famosa Lampions League. O Rubro-negro venceu a Copa do Nordeste pela última vez na temporada de 2014, após superar o Ceará em uma vitória por 2 x 0, na Ilha do Retiro, na ida e confirmar a taça no empate por 1 x 1, na Arena Castelão, na volta. 

Em 2024, o Sport encerrou a Fase de Grupos liderando a Chave A, com 17 pontos. Nas quartas de final, o clube rubro-negro eliminou o Ceará, com uma vitória por 2 x 1, na Arena Pernambuco. Portanto, o Leão foi parado pelo Fortaleza, também no estádio na região metropolitana de Recife, com uma goleada sofrida por 4 x 1.