VAZOU! Sport tem negociações com 10 nomes para a Série A 2025

Na noite deste domingo (24), o Sport venceu o Santos pelo placar de 2 a 1 pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória, combinada ao revés do Novorizontino diante do Goiás, fez com que o Leão da Ilha garantisse sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. E, com o fim da temporada, a diretoria do Leão já tem em mente o elenco do próximo ano.

O Leão da Ilha precisa resolver a situação de 10 jogadores, que estão emprestados ao clube. Alguns tem contrato válido apenas até o final deste ano, enquanto outros tem vínculo até a metade de 2025. Mas o Rubro-Negro quer resolver rapidamente a situação de todos para já pensar na montagem do elenco da próxima temporada.

Afinal de contas, além da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, mesmo a CBF tendo disponibilizado poucas datas para a realização desta última. A seguir, confira a situação dos jogadores emprestados ao Sport.

Nomes que devem permanecer e quem pode sair do Sport em 2025

Os jogadores emprestados ao Sport nesta temporada são o goleiro Jordan; os laterais Di Plácido, Palacios e Riquelme; os volantes Julián Fernández e Felipe; os meias Lucas Lima e Pedro Vilhena; e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. Destes, apenas os argentinos Lenny Lobato e Di Plácido estão emprestados até junho de 2025, e possuem opção de compra ao fim do empréstimo.

Enquanto isso, a situação dos outros oito é diferente. Há interesse por parte da diretoria em manter Lucas Lima e Julián Fernández, considerados peças importantes do atual elenco. O meia tem contrato com o Santos até abril do próximo ano, enquanto Fernández tem vínculo com o Newell’s Old Boys até dezembro deste ano. O camisa 19 não deve voltar para a Vila Belmiro, o que torna o Sport a ser o grande favorito para contar com o jogador.

A situação do restante ainda deve ser debatida, mas Jordan deve ter seu contrato renovado automaticamente para o próximo ano. A diretoria ainda não deu sinais do que irá fazer com o restante dos jogadores, e as situações de cada um devem ser discutidas nos próximos dias.