Defensor que Pepa conhece na palma da mão recebe aviso prévio para deixar o Sport

O lateral-direito Helibelton Palacios não deve permanecer no Sport para a temporada de 2025, de acordo com informações da Rádio Itatiaia. O jogador colombiano de 31 anos disputou apenas duas partidas com a camisa rubro-negra e deve retornar ao Cruzeiro, clube em que possui vínculo até dezembro do ano que vem e onde conheceu o treinador Pepa, no ano passado. 

O defensor sofreu uma lesão no quadril, em sua estreia, em partida contra a Ponte Preta, no dia 27 de julho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata e ficou cerca de três meses fora de atividade. Palacios só entrou em campo novamente, no último domingo (24), no duelo contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Ilha do Retiro, em Recife. 

Velho conhecido de Pepa não permanece no Sport em 2025 

Palacios é velho conhecido do treinador Pepa, após trabalharem juntos no Cruzeiro, na temporada passada. O jogador colombiano teve poucas oportunidades no sistema defensivo do português, pois disputava posição com jogadores como William e Igor Formiga. 

O defensor chegou ao Sport em julho, dois meses antes de Pepa, mas sofreu uma lesão no quadril, que o deixou fora de atividade em três meses. Mesmo recuperado de lesão, Palacios se tornou a terceira opção no lado direito da defesa, atrás de Igor Cariús e Leonel de Plácido, na hierarquia da posição. 

O colombiano disputou apenas duas partidas com a camisa rubro-negra e não deve permanecer no clube pernambucano para o ano que vem, segundo informações da Rádio Itatiaia. Helibelton retorna para o Cruzeiro, clube pelo qual possui vínculo até dezembro do ano que vem. 

Também fora dos planos da equipe mineira, o lateral-direito pode ser emprestado para outra equipe e a diretoria do Cruzeiro ainda busca encontrar um novo destino ao jogador para a disputa da temporada de 2025.