Acabou de conquistar acesso à Série A e já deixou tudo de lado para assinar com novo clube
Vice-campeão da Série B, o Mirassol conquistou o acesso inédito para a elite do futebol nacional este ano. Depois de bater na trave no ano passado, a equipe do interior paulista fez mais uma grande campanha e se tornou time de Série A. Entretanto, o Mirassol precisará ir atrás de um novo técnico para a próxima temporada.
Isso porque Mozart será o técnico do Coritiba para a próxima temporada. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube. Aos 45 anos, Mozart estava no Mirassol desde maio do ano passado, mas chegou a um acordo com a diretoria para não comandar a equipe em 2025. Agora, ele tentará o acesso para a Série A mais uma vez, só que agora com o Coxa.
Vale ressaltar que Mozart já trabalhou na equipe paranaense em 2020, mas como interino. No entanto, poucos dias depois, ele acabou assinando com o CSA. No currículo, o ex-jogador ainda tem passagens nos comandos de Chapecoense, Cruzeiro, Guarani e Atlético-GO. Encerrou sua passagem pelo Mirassol com 83 jogos, 38 vitórias, 23 empates e 22 derrotas.
Situação dos outros técnicos que conquistaram o acesso para a Série A
Mozart não é o único treinador a conquistar o acesso que deixou o comando do seu clube. Antes mesmo do fim da Série B, o Santos já havia definido a demissão de Fábio Carille, que não segue com o time para a próxima temporada. O Peixe chegou a encaminhar um retorno de Cuca, mas ainda estuda as outras opções de mercado.
Os dois representantes nordestinos que voltaram para a Série A, Sport e Ceará querem manter os seus treinadores. Pepa chegou ao Leão da Ilha com uma cláusula de renovação em caso de acesso e esta deve ser mantida para dar continuidade ao trabalho do português. Já Léo Condé, que conquistou seu quarto acesso na carreira, tem conversas adiantadas para seguir no Ceará.