Capitão do acesso pode deixar o Sport para fazer fortuna na Ásia

O Sport pode ver uma das principais peças da conquista de uma vaga na Série A do próximo ano deixar o clube nos próximos dias. O experiente zagueiro Rafael Thyere, de 31 anos, está valorizado no mercado e, segundo informações do ‘NE45’, recebeu sondagens de clubes asiáticos. Capitão do Sport na Série B e pilar no sistema defensivo, ele formou boa dupla com o prata da casa Chico.

Segundo informações de Débora Trombeta, empresária do jogador, não houve ainda nenhuma proposta concreta por Thyere. “Estávamos focados 100% no acesso. Ele tem contrato até o final de 2025. Por agora, recebemos somente algumas sondagens do mercado asiático, mas nada concreto.”, afirmou ao ‘NE45’.

Mas o torcedor leonino também tem um bom motivo para ficar sossegado. Isso porque, ainda segundo a reportagem, o zagueiro tem o interesse em seguir na Ilha do Retiro e cumprir o seu contrato com o Sport. Além disso, a diretoria do Leão cogita oferecer uma extensão contratual ao atleta.

Thyere teve temporada no Sport prejudicada por lesões

No Sport desde 2019, quando deixou o Grêmio, o zagueiro tem papel fundamental por sua saída de bola e segurança defensiva. No entanto, questões físicas atrapalharam o jogador nesta temporada. Thyere viveu um ano de lesões que o tiraram de combate por uma boa quantidade de jogos.

Só pra ter uma ideia, foram apenas 39 partidas este ano, com quatro gols marcados. Ao todo, ele tem 240 partidas, mas esta foi a temporada em que ele menos entrou em campo com a camisa leonina. Por conta das questões físicas, a diretoria ainda vai discutir, nos próximos dias, se oferecerá ou não a extensão de contrato com o jogador.