Doze centroavantes que podem assinar com o Sport para Série A 2025
O Sport conseguiu a confirmação do acesso à divisão de elite do futebol nacional e encerrou o Campeonato Brasileiro Série B, na 3ª colocação, com 66 pontos, dois a menos que o campeão da competição, Santos. O clube pernambucano sofreu com problemas na posição de centroavante e pretende movimentar o mercado em 2025.
O Rubro-Negro conta apenas com Gustavo Coutinho para início da temporada que vem, em decorrência do desfalque de Zé Roberto, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e segue um prazo de nove meses de recuperação.
Sport observa a situação de 12 atacantes livres no mercado ao final da temporada
A diretoria do Leão da Ilha inicia o planejamento para a temporada de 2025 e segue observando alguns jogadores para a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.
Cerca de 12 atacantes experientes e importantes do futebol nacional encerrarão seus vínculos em dezembro e podem se tornar reforços, sem custos, de outros clubes. Alef Manga e Robson, do Coritiba; Luiz Fernando, do Atlético Goianiense; Alan Kardec e Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro; Leandro Damião, Alexandre Pato e Mikael, sem clube; Henrique Almeida, do Vila Nova; Rossi, do Vasco; Yony González, do Fluminense e Yannick Bolasie, do Criciúma.
Muitos desses jogadores seriam úteis no Sport, que retorna para a Primeira Divisão depois de três anos na Série B. Contudo, o clube precisaria buscar altos investidores para pagar os altos salários pedidos pelos atacantes, que mesmo em baixa na carreira, ainda possuem alta valorização no mercado do futebol brasileiro.