Centroavante que já substituiu Suárez pode assinar com Sport para a Série A
Depois de confirmar sua volta para a elite do futebol nacional, o Sport já deu início aos trabalhos para a montagem do elenco pensando nas competições de 2025. Além de definir a renovação de contrato com alguns nomes, a diretoria avalia o mercado e estuda boas opções para formar um elenco competitivo.
E o clube pode surpreender e acertar a contratação de um experiente nome pro setor ofensivo. Trata-se de Diego Costa, de 36 anos. O atacante está no Grêmio desde o início deste ano e foi contratado para substituir Luís Suárez, atacante uruguaio que estava no Grêmio no ano passado e acertou com o Inter Miami.
Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa já foi informado pelo clube gaúcho de que não seguirá na equipe em 2025 e estará livre no mercado, segundo informações do jornalista Diogo Rossi. Vale destacar que, no futebol brasileiro, ele já vestiu as camisas de Atlético-MG e, no último ano, esteve no elenco do Botafogo. Ele teve uma grande passagem por Atlético de Madrid e Chelsea.
Reforços do Sport para a Série A
Até o momento, o Leão da Ilha tem confirmada apenas a chegada do meia-atacante Gustavo Maia, de 23 anos, para o próximo ano. O jogador já se apresentou à equipe no início de novembro, quando acabou seu contrato com o Náutico. Fora ele, o Sport ainda não assegurou nenhum outro nome para 2025.
Por enquanto, a diretoria tem dado prioridade a definir as situações de algumas peças fundamentais para a conquista da vaga na Série A. Fabrício Domínguez e Lucas Lima, por exemplo, tem negociações avançadas para permanecer em Recife no próximo ano, com a situação do uruguaio mais próxima de ser definida.
Afinal de contas, o Sport já tem negociações avançadas com o Racing – clube que possui os direitos do jogador – para contratá-lo em definitivo pagando pouco mais de R$ 4 milhões por 70% dos seus direitos econômicos.