L. Lima puxa a fila e Domínguez segue: Agora Sport encaminha nova permanência para Série A

Depois de se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano, a diretoria do Sport deu início aos trabalhos visando a manutenção daqueles jogadores considerados essenciais na temporada. A equipe está avançando nas conversas para manter Lucas Lima e está próxima de acertar a compra definitiva de Fabrício Domínguez, junto ao Racing (Argentina).

E tem mais um nome que foi fundamental na conquista do acesso e que pode dar continuidade à sua passagem pelo Leão da Ilha. Trata-se do meia Cristian Ortíz, de 31 anos. Segundo informações, a diretoria rubro-negra tem interesse em manter o jogador para a próxima temporada, já que há o entendimento de que ele foi muito bem vestindo a camisa do Sport.

Ele encerrou a atual temporada com 43 partidas disputadas, anotando cinco gols e outras cinco assistências. Ortíz chegou ao clube após uma passagem pelo Tijuana, do México, e assinou até o final desta temporada com o Sport. Vale ressaltar que ele recusou uma investida do San Lorenzo, que tinha tudo acertado no começo deste ano, mas uma conversa com Mariano Soso o fez mudar de ideia.

Além de permanências, Sport discute situação de jogadores que devem deixar o clube

O Leão da Ilha tem uma lista extensa de jogadores que estavam emprestados ao clube e que devem passar por uma avaliação para definir se permanecem ou não para a próxima temporada. Lucas Lima, Fabrício Domínguez, Titi Ortíz e Julián Fernández são considerados nomes essenciais para o projeto e devem acabar seguindo.

Por outro lado, Pedro Vilhena já foi informado de que não seguirá no clube e vai ser devolvido para o São Paulo. Vale ressaltar que ainda devem ser analisados casos como do volante Felipe, emprestado pelo Goiás desde o ano passado. O jogador era titular, mas apresentou uma queda de rendimento, e seu futuro no clube é incerto.