Sport não dorme no ponto e vai buscar meio-campista gringo junto ao Barcelona
O meio-campista Titi Ortiz foi um dos destaques na campanha de acesso do Sport e encerra seu vínculo com o clube em dezembro. Portanto, de acordo com informações do jornalista Uriel Iugt, o clube pernambucano não desistirá do jogador e deve iniciar as negociações de renovação contratual nos próximos dias.
O experiente jogador argentino, de 32 anos, chegou ao Leão no início do ano, vindo do Barcelona de Guayaquil, e comandou o meio-campo da equipe na temporada. Ortiz vestiu o manto rubro-negro em 43 oportunidades, marcou cinco gols e distribuiu mais cinco assistências.
Sport busca renovar vínculo de um dos destaques do acesso à Série A
Titi Ortiz foi peça fundamental no sistema de jogo do treinador Pepa, na reta final do Campeonato Brasileiro Série B e ajudou com a campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional. O meia argentino foi titular em 13 dos 16 jogos em que o treinador português esteve à frente da equipe rubro-negra, balançou as redes em duas oportunidades e realizou uma assistência.
O hermano possui experiência e já vestiu camisas de clubes tradicionais do futebol sul-americano e mexicano e possui bagagem para continuar no elenco para a disputa da temporada de 2025. O contrato de Ortiz encerra em dezembro deste ano e o Rubro-Negro deve iniciar negociação de renovação de vínculo nos próximos dias, de acordo com o jornalista Uriel Iugt.
Além de Ortiz, o Sport também busca garantir as permanências do volante uruguaio Fabricio Domínguez, que deve adquirir opção de compra de 750 mil dólares (equivalente a R$ 4,4 milhões) junto ao Racing, e do meia Lucas Lima, que encerra o contrato com o Santos, em abril do ano que vem.