Yuri Romão volta atrás de decisão tomada e futuro de Pepa está em aberto no Sport

Yuri Romão, atual presidente do Sport, tomou uma importante decisão que pode impactar diretamente nos rumos da equipe para os próximos dois anos. Acontece que o mandatário vai tentar sua reeleição no cargo do clube. Romão está a frente do Sport desde 2021, quando assumiu de forma interina, e foi eleito pela primeira vez para cumprir o mandato no biênio 2023/2024.

Romão estava indeciso a respeito de tentar uma nova eleição a frente do Sport, mas foi convencido a concorrer mais uma vez para o cargo de presidente do clube. Ele estará acompanhado de Raphael Campos, membro do comitê de gestão de futebol do Leão, que está na chapa como candidato a vice-presidente.

A chapa vai ser oficializada nesta sexta-feira (29) e as eleições terão, ao todo, três chapas concorrentes: além da de Romão, as eleições vão contar com a chapa de Rafael Arruda, intitulada “Leões pela Mudança – Profissionalização e Coragem Para Vencer!”, e a de Carlos Antônio Filho, com o nome “Sport para Todos”.

Eleição de Romão pode impactar na permanência de Pepa

Atual técnico do Leão da Ilha, Pepa tem contrato válido com o Sport até o final desta temporada, mas havia uma cláusula de renovação automática em caso de acesso para a Série A do próximo ano. Em entrevista, o português afirmou que a palavra vale mais do que qualquer tipo de cláusula e que vai esperar os resultados das eleições, mas afirmou ter uma grande chance de permanecer no clube.

“Sinceramente, para mim, vale muito mais a palavra do que qualquer tipo de cláusula. Portanto, o meu desejo é continuar, mas também não posso ser hipócrita e dizer que está 100% porque não está. Como é público e toda a gente sabe, vai ter eleições, não é? Portanto, tenho que esperar também, porque… Por tudo! Portanto, são coisas que eu não controlo. Mas a probabilidade (de permanência) é muito grande.”, pontuou Pepa.