Logo após deixar o Fluminense, Marcelo escolhe nova camisa para vestir no Brasil imediatamente

O experiente lateral-esquerdo Marcelo, de 36 anos, está sem clube desde que deixou o Fluminense de forma polêmica no início deste mês. O jogador teve uma discussão com Mano Menezes no banco de reservas no empate em 2×2 contra o Grêmio e acabou sendo dispensado pela equipe. No entanto, ele já tem uma nova camisa para vestir.

Acontece que Marcelo é investidor da SAF que comanda o América-RN desde o ano passado e ele será uma das estrelas de uma campanha de sócio-torcedor do clube nordestino. A ideia é usar a imagem do jogador, reconhecido mundialmente principalmente por sua passagem vitoriosa pelo Real Madrid e Seleção Brasileira, para atingir o maior número possível de sócios do clube.

O “Sócio Mecão”, programa de sócio-torcedor do América-RN, conta atualmente com a participação de pouco mais de 24 mil associados. Vale destacar que a equipe possui planos que vão desde o gratuito até um que o sócio precisa pagar um valor mensal avaliado em R$ 119,90. Marcelo investe no clube por meio da ‘Hipe Capital’, que possui 80% de posse do time potiguar.

Volta ao Brasil e saída polêmica de Marcelo do Fluminense

Consagrado como um dos maiores ídolos do Tricolor das Laranjeiras, Marcelo deixou o clube em 2007 para dar início a uma carreira vitoriosa vestindo a camisa do Real Madrid. Depois de conquistar praticamente tudo o que podia, o brasileiro acabou sendo dispensado pelos Merengues em 2022 e teve uma rápida passagem pelo Olympiacos, da Grécia.

Após apenas cinco meses, foi dispensado e voltou para o Tricolor, onde conquistou a Copa Libertadores do ano passado. Entretanto, caiu de ritmo após um início de passagem avassalador e foi dispensado depois de discutir com Mano Menezes no banco de reservas. Sem clube, ainda não decidiu se vai se aposentar ou se vestirá uma nova camisa em 2025.