Goiás ajudou no acesso e agora arma chapéu no Sport por volante

O Sport conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após vencer o Santos por 2×1 na Ilha do Retiro em jogo válido pela 38ª e última rodada da segunda divisão nacional. O Leão da Ilha contou com uma “ajudinha” do Goiás, que venceu o Novorizontino por 1×0 em Goiânia e tirou o clube paulista do grupo dos quatro primeiros colocados.

Mas agora, o Esmeraldino parece estar interessado em uma espécie de “pagamento”. Isso porque a equipe comandada por Vágner Mancini tem interesse na contratação de Luciano, volante de apenas 21 anos, que está vinculado ao Sport. Segundo informações nas redes sociais, o time goiano teria de lidar com o interesse de Vila Nova e Portimomense (Portugal), que também querem o volante.

O jogador tem contrato com o Leão da Ilha válido até 2027, mas não deve ser aproveitado pelo Rubro-Negro no próximo ano. Suas últimas oportunidades foram quando Guto Ferreira ainda era o técnico do clube e, ao todo, foram apenas seis partidas na Série B (sendo quatro delas com Guto), sem gols nem assistências. O Sport estuda emprestar o jogador na próxima temporada.

Sport contou com ajudas de ex-jogadores e técnico para voltar à Série A

O Leão da Ilha chegou à última rodada como o único clube que precisava vencer sua partida e torcer pro tropeço de algum dos seus adversários para voltar à elite do futebol nacional. A equipe fez sua parte, ganhando do Santos pelo placar de 2×1 com dois gols de Lucas Lima. E os tropeços vieram, mas o principal acabou acontecendo em Goiás.

Isso porque o Novorizontino, terceiro colocado e que por muito tempo ocupou a liderança da competição, viu Paulo Baya marcar o gol que acabava com o sonho da equipe de Eduardo Baptista. O Goiás, dos ex-Sport Vágner Mancini e Marcão, venceu seu jogo e, como o Ceará empatou em 0x0 com o Guarani, o time paulista acabou amargando mais um ano na Série B.