Chega para o segundo semestre: Atacante tem tudo pronto para se apresentar ao Sport
Depois de cumprir o principal objetivo da temporada, a diretoria do Sport agora vai concentrar todos os seus esforços na montagem do elenco para 2025, quando a equipe disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. E a equipe já assegurou a presença de um atacante, que só vai poder entrar em campo no segundo semestre.
Acontece que, nesta quarta-feira (27), Zé Roberto fez uma cirurgia para corrigir os ligamentos rompidos do joelho esquerdo. A operação ocorreu em um hospital em Recife e, segundo o próprio camisa 99, correu tudo da melhor forma possível. “Fala, galera! Fiz a cirurgia hoje foi tudo bem, graças a Deus!”, escreveu o atacante em suas redes sociais.
A previsão é de que Zé Roberto fique afastado dos gramados por, pelo menos, nove meses. Por conta disso, o centroavante só deve voltar aos gramados a partir de agosto do próximo ano, pegando a segunda parte da temporada brasileira. O centroavante se lesionou no dia 4 de novembro, na derrota do Sport para o Operário-PR por 2×1 após travar o pé no gramado logo aos cinco minutos de jogo.
Zé Roberto foi um dos principais destaques ofensivos do Sport
Mesmo alternando entre o time titular e o banco de reservas, brigando por posição com Gustavo Coutinho, o camisa 99 teve seu papel fundamental no Sport na temporada. Ele foi o segundo jogador do elenco com o maior número de participações em gols diante as equipes adversárias, sendo 21 no total (com 11 gols e 10 assistências).
Zé Roberto perdeu apenas para seu companheiro de setor. Coutinho teve uma participação a mais em gols, anotando 17 gols e cinco assistências. Ambos empataram na artilharia do clube na Série B, com sete gols cada, perdendo apenas para Chrystian Barletta (9) e Fabrício Domínguez (10).