Reforço europeu fala pela primeira vez após acesso do Sport à Série A

O Sport conseguiu, de forma heroica, seu acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de três anos de luta, o Leão da Ilha terminou a segunda divisão nacional na 3ª colocação com 66 pontos e se garantiu na elite do futebol nacional. O Rubro-Negro contou com o auxílio de um reforço vindo diretamente da Europa, que foi um dos grandes responsáveis pela reviravolta da equipe na competição.

Pepa assumiu o comando do Leão em setembro deste ano, após uma péssima passagem de Guto Ferreira na equipe. O português afirmou, em entrevista, que vai esperar o resultado das eleições para a presidência do clube – que devem acontecer em dezembro – mas já ressaltou que sua vontade é de permanecer e dar sequência ao trabalho na equipe.

Em entrevista ao ‘ge’, ele ressaltou que quer manter boa parte do elenco que conquistou a vaga na Série A do próximo ano, mas que o Leão da Ilha vai atrás de reforços e que não dá pra manter a maior parte do elenco desta temporada apenas pelo sentimento de gratidão pelo objetivo maior conquistado.

“É importante ter uma base deste ano. Agora, também é importante ter a frieza de não misturar a emoção e o agradecimento pelo que foi feito, como se isso fosse o suficiente para uma Série A. Mas é mais fácil, diria, à volta de 70% (do elenco que esteve disponível até o final da Série B), afirmou o português.

Pepa irá para Portugal de férias, mas participará do processo de montagem do elenco do Sport

Na mesma ocasião, Pepa afirmou que vai tirar uns dias de férias e voltará para Portugal, em busca de um merecido descanso. Entretanto, fará contatos diários com a diretoria do Sport para tratar da montagem do elenco da próxima temporada, algo similar ao que foi feito com Mariano Soso no início deste ano.

“Eu até disse que não pode haver um há fuso horário, não há nada. É a hora que for, é quando tiver que ser, porque mesmo estando de férias, não há nada mais importante que o Sport”, ressaltou Pepa, que afirmou querer voltar já após o Natal para dar continuidade aos trabalhos a frente do clube.