Lateral que cairia como uma luva no Sport deve ter futuro bem longe da Ilha do Retiro
Após confirmar o acesso para a elite do futebol nacional, o Sport deve dar início, nos próximos dias, a todo o processo de montagem do elenco para a próxima temporada. Com Pepa apalavrado para seguir no clube, o português terá carta branca para indicar contratações e, também, permanências para 2025.
Mas um dos nomes que vem dando sopa no mercado e cairia como uma luva no time é o do jovem lateral-direito Hereda, que disputou a última temporada no CRB. Aos 26 anos, ele anotou quatro gols e quatro assistências na Série B e foi o principal destaque da equipe, que lutou até a penúltima rodada para fugir do rebaixamento.
Entretanto, segundo informações de Vinicius Furlan, a concorrência deve ser pesada e o jogador não deve ir para o Sport na próxima temporada. De acordo com o jornalista, Athletico-PR e Fortaleza demonstraram interesse na contratação do jogador. A tendência é de que, caso deixe o CRB, seja para um destes dois times.
Reforços do Sport para 2025
Até o momento, o Leão da Ilha tem apenas um reforço – não anunciado oficialmente – para a Série A do próximo ano. Trata-se do meia-atacante Gustavo Maia, de 23 anos, que defendeu o Náutico na temporada e foi destaque da equipe na Série C, anotando seis gols em 18 partidas. No entanto, o Leão também garantiu uma permanência importante para 2025.
Segundo informações do ‘ge’, Fabrício Domínguez foi contratado em definitivo junto ao Racing, da Argentina. O jogador estava emprestado ao clube e tinha uma cláusula de compra estipulada em contrato. Apesar de não terem valores confirmados, especula-se que a transação tenha custado pouco mais de R$ 4,2 milhões por 60% dos direitos do jogador.