Rival do Sport pega geral de surpresa e anuncia contratação de Paulinho

Paulinho, ex-jogador do Corinthians, Tottenham, Barcelona e Seleção Brasileira, pendurou as chuteiras em setembro e se aproxima de seu primeiro trabalho no futebol longe dos gramados. O ex-volante deve se tornar o novo coordenador de futebol do Mirassol, clube que confirmou acesso à Série A, junto ao Santos, Sport e Ceará

O clube do interior paulista deve oficializar o novo responsável pela função na próxima semana. Paulinho terá de forma inicial, o trabalho de contratar o treinador que comandará o elenco para a disputa da temporada de 2025. Aliás, Mozart, técnico do acesso, se despediu da diretoria e acertou com o Coritiba. 

Mirassol se aproxima de acerto para Paulinho assumir nova função 

Com apenas 36 anos, Paulinho deve iniciar o seu trajeto fora dos gramados, após dois meses do encerramento da sua carreira como jogador de futebol. O ex-volante, com experiências no Corinthians, Tottenham, Barcelona e Seleção Brasileira, além de passagens em clubes da China, Arábia Saudita e Lituânia, será o novo coordenador técnico do Mirassol. 

O clube paulista conseguiu a promoção para a Série A e inicia planejamento para a disputa da principal divisão do futebol brasileiro. Paulinho será oficializado pelo Leão Caipira nas próximas semanas e tem a missão de ajudar na contratação do novo treinador que comandará o elenco em 2025. 

Mozart, o comandante do acesso e que estava à frente do Mirassol, desde a temporada passada, se despediu do clube e acertou com o Coritiba. O jovem treinador de 45 anos treinou o time do interior de São Paulo em 83 confrontos, venceu 38 jogos, empatou 23 vezes e perdeu 19 duelos. 

Paulinho chega ao seu primeiro trabalho com bagagem teórica, já que ainda quando atuava, realizou os cursos de liderança e gestão do futebol, na Federação Paulista de Futebol (FPF). Além disso, o ex-jogador passou seis meses acompanhando o brasileiro Thiago Scuro, CEO do Mônaco e ex-executivo do Red Bull Bragantino.