Logo após assinar com Fabricio Domínguez, Sport vai atrás de atacante para Série A

Após o fim da temporada e com a vaga assegurada na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Sport já deu início às movimentações para a montagem do elenco para 2025. A primeira delas foi a compra em definitivo de Fabricio Domínguez junto ao Racing, da Argentina. O clube fará o pagamento de cerca de R$ 4,2 milhões por 60% dos direitos do jogador.

Agora, o Leão da Ilha trabalha para a manutenção de mais um nome importante do setor ofensivo. Segundo informações do jornalista Uriel Lugt, a diretoria do Sport vai tratar da renovação de contrato com Titi Ortíz, de 32 anos. A ideia é fazer uma negociação salarial com o jogador, para que ele possa ampliar seu vínculo com a equipe.

Ortíz teve participação direta em oito gols da equipe na Série B, anotando quatro e dando passe para outros quatro gols. Com passagens por equipes como Sporting Cristal (Peru), Defensa y Justicia (Argentina) e Independiente del Valle (Equador), ele desembarcou em Recife para defender o Leão da Ilha em janeiro deste ano, após deixar o Tijuana, do México.

Além de Domínguez e Ortíz, Sport quer manter outro jogador crucial no elenco

Os dois gringos não são os únicos nomes que a diretoria do Leão quer manter do grupo que conquistou a volta para a elite do futebol nacional. O Sport também está buscando viabilizar a permanência de Lucas Lima no rubro-negro. Aos 34 anos, o jogador esteve emprestado ao clube pelo Santos nesta temporada, e foi uma das peças fundamentais para a bem sucedida temporada.

Vale ressaltar que o meia tem vínculo com o Santos até abril de 2025, mas não deve ser aproveitado pelo Peixe. Com isso, o Sport tenta conseguir uma liberação antecipada do jogador de seu vínculo com o clube, e estuda até mesmo oferecer uma compensação financeira para que Lucas Lima já se junte ao elenco em janeiro próximo.