Luciano Juba puxou a fila e Erick Pulga está de malas prontas para jogar no Bahia
O Bahia está mesmo disposto a investir pesado na próxima temporada. Com o apoio do Grupo City, o clube baiano deu início às tratativas para a contratação de Erick Pulga, atacante do Ceará que foi destaque do alvinegro na campanha que culminou com o acesso da equipe para a elite do futebol nacional.
De acordo com informações dos jornalistas Brenno Rebouças e Brenner Menezes, o Ceará não pretende facilitar a vida do rival nordestino. Isso porque a equipe estaria pedindo cerca de R$ 30 milhões para consolidar a venda do atacante. Vale ressaltar que Pulga foi o artilheiro da Série B, com 13 gols marcados.
Seria mais um investimento do Bahia em destaques da Série B já que, no ano passado, o tricolor tirou Luciano Juba do Sport. O lateral-esquerdo, que também joga como ponta, era um dos melhores jogadores do Leão da Ilha na última temporada, e deixou o clube sem custos, após optar por não renovar o seu contrato com o rubro-negro.
Erick Pulga atrai interesse no futebol brasileiro
Não é de hoje que o nome do atacante do Ceará vem sendo especulado no mercado. O próprio Bahia já havia manifestado interesse no jogador na janela de meio de temporada, mas o atacante descartou qualquer negociação para focar no Ceará. Com o acesso e a artilharia da Série B, os holofotes se voltam ainda mais para o jogador.
Entretanto, o time baiano deve enfrentar concorrência. Isso porque o Cruzeiro também seria outro time brasileiro interessado na contratação de Erick Pulga. O clube cearense até aceita negociar seu principal jogador, mas exige esta grande quantia até para poder conseguir montar um bom elenco visando a permanência na Série A na próxima temporada.