Dupla dinâmica muito perto de assinar com Sport para 2025

Depois de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Sport deu início aos trabalhos para a montagem do elenco da próxima temporada. O primeiro nome confirmado na equipe é o de Fabricio Domínguez. O volante, de 26 anos, foi contratado em definitivo junto ao Racing da Argentina, e permanecerá no clube até dezembro de 2027.

E a diretoria leonina planeja a permanência de mais dois nomes que foram bem avaliados junto a cúpula rubro-negra: os argentinos Titi Ortíz e Julián Fernández. Guilherme Falcão, diretor de futebol do clube, afirmou em entrevista ao podcast ‘Embolada’, que a dupla interessa para o próximo ano, mas que ainda não houve uma conversa formal pela permanência.

“São dois jogadores que interessam ao Sport. São jogadores que a gente acha que podem continuar com a gente para 2025, que a gente vai tentar conversar para fazer uma renovação. Não é simples, não é fácil, não é rápido, mas a gente vai tentar desenvolver isso”, afirmou Falcão.

Situação de Ortíz e Fernández no Sport

Ambos possuem contratos com o Sport válidos até dezembro deste ano, mas cada um tem uma situação específica. Isso porque Ortíz tem vínculo com o clube, enquanto Fernández veio emprestado junto ao Newell’s Old Boys. O atacante tem uma cláusula de renovação automática no contrato em caso de subida para a Série A, mas precisa acertar os termos do novo contrato.

Enquanto isso, Fernández veio de empréstimo, mas o seu contrato com o time argentino encerra justamente no mesmo dia em que acaba seu vínculo com o Sport. O volante chegou em setembro e teve boa sequência na Série B sob comando de Pepa, fazendo 12 partidas e anotando dois gols. Já Ortíz teve 44 partidas disputadas no ano, marcando cinco gols e dando passe para outros cinco.