Com Rogério Ceni na corda bamba: Luciano Juba pode estar de mudança no Bahia

Após um grande início de Série A, o Bahia vive uma verdadeira queda de rendimento no ano. Antes de enfrentar o Cuiabá, a equipe vinha numa sequência de sete jogos seguidos sem vitória na competição, o que comprometeu a classificação da equipe na competição. Por conta disso, Rogério Ceni vem sendo alvo de constantes críticas por parte da torcida.

No entanto, faltando poucas rodadas para o fim da competição, o Grupo City – dono da SAF que comanda o tricolor – não cogita a saída do técnico. Raul Aguirre, CEO da SAF do clube, afirmou que Ceni passa por um período citado como “tolerância com maus resultados”. Além disso, o Bahia ainda briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano, o que dá respaldo ao trabalho do técnico.

Entretanto, por conta da situação, Ceni pode acabar tendo que realizar algumas mudanças dentro do elenco em busca de soluções para as últimas rodadas. Ele tem a opção de testar colocar alguns jogadores em outras funções, em busca de um equilíbrio tático.

Mudança de Juba pode ser fundamental para o Bahia

Uma das opções que Ceni tem à disposição é colocar Luciano Juba pra jogar mais ofensivo, como ponta esquerda. Vale destacar que o jogador, revelado pelas categorias de base do Sport, se destacou neste setor antes de ser contratado sem custos pelo tricolor de Pituaçu. No entanto, desde que chegou, Juba vem sendo escalado como lateral-esquerdo.

Tal mudança se deu pelo fato de que o clube baiano vinha encontrando problemas no setor e nenhum jogador à disposição realizou o seu trabalho tão bem como Juba vem exercendo. Mas, basta fazer um comparativo dos números do jogador para entender que, talvez, o melhor que o Bahia tenha a fazer é colocar o jogador mais avançado.

No Sport, ele disputou 156 partidas, anotando 30 gols e distribuindo passes para outros 25, enquanto que no rival baiano, ele tem apenas quatro gols e sete assistências em 74 jogos.