Sport pode mandar pacotão de 13 jogadores embora para 2025

O Sport inicia o projeto para montar o plantel que disputará o Campeonato Brasileiro Série A, no ano de 2025. Dentro do atual elenco, cerca de 13 jogadores encerram os seus respectivos vínculos e podem encerrar os trajetos com a camisa rubro-negro.  

Dentre eles estão: o goleiro Jordan; os laterais Helibelton Palacios, Riquelme e Dalbert; os zagueiros Alisson Cassiano e Luciano Castán; os volantes Julián Fernández, Felipe e Fabinho; os meias Pedro Vilhena, Lucas Lima e Titi Ortiz, além do atacante Wellington Silva. 

Sport analisa prováveis saídas ao final da temporada 2024 

O clube pernambucano ainda analisa a situação de alguns jogadores que podem retornar aos seus times, após empréstimos, como o meia Lucas Lima, que confirmou o desejo de permanecer em Recife, além do volante Julián Fernández, peça fundamental na reta final da Segunda Divisão.

Lima foi o principal jogador da equipe rubro-negra na Série B, com a soma de 11 assistências distribuídas e que deve retornar ao Santos, clube pelo qual tem vínculo até abril de 2025. O Leão busca contratar o jogador, sem custos, assinando um pré-contrato. Contudo, o próprio meia deve resolver sua situação com os paulistas para firmar negócio com o Sport. 

Por outro lado, Fernández pertence ao Newell’s Old Boys, que conta com Mariano Soso como novo treinador e pretende observar a situação de outros jogadores que pertencem ao elenco do clube de Rosário. O argentino acabou se tornando a principal opção na contenção do meio-campo do Sport, devido a saída de Felipe e Fabinho, por exemplo. 

Além da lista dos 13 jogadores que encerram o vínculo em dezembro, o Leão já iniciou o processo de crescimento de jovens jogadores revelados no clube, que devem ser emprestados para ganhar minutagem. Pedro Martins já se transferiu para a Chapecoense, no padrão exigido, enquanto Luciano e Fábio Matheus ainda procuram o novo destino.