Jogador atinge metas e assina com o Sport

O Sport acaba de ganhar mais uma peça pro seu elenco da próxima temporada, visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do ‘ge’, o zagueiro Luciano Castán cumpriu metas de minutos em campo e da conquista do acesso para a elite do futebol nacional e, com isso, seu contrato terá uma renovação automática para 2025.

Entretanto, isso não quer dizer que o zagueiro vai ser opção para Pepa no próximo ano. Isso porque, segundo a mesma reportagem, o Sport quer testar o mercado e ver as opções disponíveis para o experiente defensor de 35 anos, que chegou ao clube no começo deste ano após uma passagem pelo Cruzeiro.

Castán tem um número considerável de jogos com a camisa do Sport na temporada. Ao todo, ele entrou em campo em 47 partidas, anotando dois gols e uma assistência. O zagueiro fez parte do time titular que conquistou o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre do ano.

Castán perdeu espaço no Sport e tem futuro indefinido

O grande ponto é que, apesar de toda a sua experiência e do bom início de temporada, o zagueiro acabou perdendo espaço na reta final da Série B, coincidentemente, após a chegada de Pepa ao comando do Sport, em setembro deste ano. Castán acabou sendo bastante criticado por algumas falhas no sistema defensivo.

Pepa optou por dar mais oportunidades a Chico, jogador formado nas categorias de base do clube, formando dupla de zaga com Rafael Thyere. Com o português no comando, Castán foi titular em apenas uma partida e entrou nos minutos finais de outras três dos 16 jogos em que o português esteve no comando.

Experiente, o zagueiro acumula passagem por diversas equipes do futebol brasileiro, como Santos, Bragantino, Paraná, Ponte Preta, Guarani e Coritiba.