3º atacante mais efetivo do Brasileirão Série B é do Sport

O Sport encerrou sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro com a tão sonhada vaga na elite do futebol nacional do próximo ano. O Leão da Ilha terminou a competição em terceiro, com 66 pontos, ficando a apenas dois do Santos, que se sagrou o campeão da competição. O ataque do rubro-negro pernambucano foi o segundo melhor, com 57 gols marcados.

E um dado interessante é que o clube teve o terceiro atacante com o maior índice de eficiência da competição: Zé Roberto. O jogador, de 31 anos, encerrou a competição com sete gols e quatro assistências em 28 partidas e, segundo estatísticas do ‘Sofascore’, o atacante precisou de apenas 166 minutos para balançar as redes na competição.

Os números o deixaram atrás apenas de Esli Garcia (Paysandu) e Léo Gamalho (Mirassol), ambos marcando um gol a cada 155 minutos jogados. Apesar de ser o mais efetivo, Zé Roberto ficou em terceiro na artilharia do Sport na competição, atrás de Fabrício Domínguez (10) e Chrystian Barletta (9).

Zé Roberto desfalcará o Sport no primeiro semestre de 2025

O Leão da Ilha já sabe que não poderá contar com o camisa 99 nos primeiros meses de janeiro. Acontece que o atacante se lesionou logo aos cinco minutos do jogo contra o Operário-PR, em novembro deste ano. Após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, Zé Roberto precisou passar por cirurgia, e o tempo de recuperação é de mais de nove meses.

Por conta disso, o centroavante não será utilizado por Pepa no primeiro semestre no Sport. Vale ressaltar que o jogador dividiu a titularidade nesta temporada com Gustavo Coutinho e chegou a acertar com um time do Irã na janela de transferências do meio da temporada, mas optou por permanecer em Recife.