Sport não quis saber e conseguiu o 3º maior especialista em bolas longas da Série B
Uma das equipes que mais investiu buscando deixar a Série B do Campeonato Brasileiro foi o Sport. O Leão da Ilha contratou jogadores para todas as posições e trouxe nomes como dos atacantes Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta, o meia Lucas Lima e o goleiro Caíque França. No entanto, o Leão da Ilha também teve um outro destaque em seu meio de campo.
O volante Felipe, de 30 anos, teve seu empréstimo renovado junto ao Goiás e disputou sua segunda Série B consecutiva com a camisa do Leão. E um dos grandes destaques do atleta ao longo da competição foi no seu índice de acerto de bolas longas no decorrer da competição. O camisa 94 foi o terceiro jogador da Série B no ranking da estatística.
Felipe teve uma média de 5.1 acertos de lances longos com a camisa do Sport na competição e foi o terceiro no ranking, empatado com o zagueiro Saimon, do CRB. Eles ficaram atrás de Rodolfo Potiguar, do Brusque, com uma média de 5.5 lançamentos longos certos, e Luiz Otávio, zagueiro do Mirassol que foi o grande destaque da temporada, com 6.9 acertos por partida.
Apesar de destaque, Felipe não segue com o Sport em 2025
Os números de Felipe foram muito bons e o colocaram como o líder da equipe no quesito. Entretanto, eles não foram suficientes para fazer com que o atleta permanecesse vestindo a camisa do Sport em 2025. O jogador é um dos nomes que deixa a equipe no próximo ano e não disputará a Série A vestindo a camisa rubro-negra.
O jogador estava em seu segundo ano por empréstimo vindo do Goiás e a equipe esmeraldina solicitou a volta do jogador para Goiânia em 2025, já que o clube conta com Felipe para o próximo ano. Ao todo, o volante deixa o Sport com 69 partidas disputadas e três assistências.