Oficial: jogador tem saída anunciada e é a primeira baixa do Sport para 2025

O volante Felipe, peça fundamental no meio-campo do Sport na campanha do acesso, encerrará o contrato de empréstimo no final de dezembro. Aliás, o próprio empresário do jogador, Alexandre Luz revelou a sua saída do clube pernambucano, na última segunda-feira (2). “No Sport ele não segue. Por enquanto é isso”, disse. 

Ainda não existem definições sobre o próximo destino do atleta de 30 anos, que possui vínculo com o Goiás também até o final de dezembro. Não surgiram rumores de clubes interessados no volante e nem informações sobre uma provável extensão contratual com a equipe alviverde. 

Felipe sai do Sport e decide futuro no futebol brasileiro 

Felipe chegou ao Sport em 2023 e fez parte da campanha em que o clube deixou escapar a promoção para a Primeira Divisão por conta de um ponto de diferença. Sequencialmente, já no ano de 2024, o jogador compôs o plantel que conquistou o Campeonato Pernambucano e garantiu o acesso à divisão de elite do futebol nacional. 

O volante de 30 anos foi pilar nos sistemas de jogo dos treinadores Mariano Soso e Guto Ferreira, mas perdeu espaço com Pepa, que passou a utilizar o argentino Julián Fernández, na contenção. Felipe vestiu a camisa rubro-negra em 54 oportunidades na atual temporada, e se encontra na lista dos jogadores com mais minutagem pelo Sport. 

O atleta encerra o contrato de empréstimo em dezembro e segue com vínculo com o Goiás, até o mesmo período. Ainda não existem definições sobre o destino do meio-campista, que pode estender o acordo com o clube alviverde ou se transferir para outras equipes interessadas. 

Felipe é a primeira baixa confirmada pelo Sport ao final da temporada 2024. Além disso, o zagueiro Alisson Cassiano também não deve renovar com o Leão e já procura um novo destino para sua sequência na carreira.