Confirmado: Guilherme Arana é do Palmeiras

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 27 anos, tem uma carreira consolidada no futebol brasileiro. Revelado pelo Corinthians, ele teve uma breve passagem por empréstimo no Athletico-PR em 2015 antes de voltar pro time paulista e ter um grande desempenho. Vendido em 2018 para o Sevilla, não conseguiu repetir o bom futebol na Europa e chegou ao Atlético-MG após passar também pela Atalanta.

Desde 2020 no Galo, ele é titular absoluto no lado esquerdo da equipe mineira e também recebe convocações para a Seleção Brasileira. Chegou, inclusive, a fazer parte do elenco que disputou a última edição da Copa América. Muita gente não sabe, mas Guilherme Arana tem uma curiosidade um tanto quanto peculiar.

Apesar de ter feito sucesso vestindo a camisa do Corinthians, a realidade do lateral na infância era outra: acontece que Arana torcia para o Palmeiras antes de ingressar no futebol profissional. A paixão pelo alviverde veio de casa, já que os seus familiares também são torcedores do time paulista, grande rival do Corinthians.

Arana quase vestiu a camisa do Palmeiras e já esteve no centro de polêmica com o clube

Guilherme Arana quase vestiu a camisa de seu time do coração na carreira. O lateral-esquerdo esteve em negociações com o Palmeiras em 2020, quando foi vendido pelo Sevilla. No entanto, as negociações entre as partes não foram pra frente, e o jogador acabou acertando com o Atlético-MG.

Inclusive, há uma grande polêmica envolvendo Arana e as duas equipes. Acontece que, no ano passado, o Palmeiras eliminou o time mineiro nas oitavas de final da Copa Libertadores após vitória do alviverde pelo placar de 1 a 0 no agregado. Gustavo, irmão do jogador, fez uma postagem em suas redes sociais onde comemorou a classificação do Palmeiras. O irmão de Arana precisou apagar a postagem por conta da repercussão negativa.