Náutico não quer saber e contrata atacante com media 0,26 gol por jogo
Nesta terça-feira (3), o Náutico anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 2025. O nome da vez é do atacante Geovane, de 26 anos, que estava no Athletic-MG. Ele, inclusive, participou da campanha que culminou com o vice-campeonato da Série C, mas não teve lá uma grande média de gols com a camisa da equipe mineira.
Ao todo, ele disputou 19 partidas na competição nacional e anotou apenas cinco gols, o que dá uma média de apenas 0,26 gols por partida. Geovane chega para um setor que promete bastante concorrência na equipe pernambucana. Afinal de contas, ele vai brigar por vagas com dois nomes experientes (Bruno Mezenga e Paulo Sérgio), além do recém-contratado Hélio Borges.
Apesar de ter apenas 26 anos, o atacante chega ao rival do Sport com uma certa bagagem. Afinal de contas, sua carreira conta com passagem por equipes como América-MG, Mirassol, CSA, Inter de Limeira e Uberlândia, além do Louletano, do futebol português.
Náutico vai para a sua terceira Série C consecutiva
O Timbu deu início ao planejamento para a próxima temporada logo após sua eliminação precoce na Série C deste ano. O Náutico, mais uma vez, acabou batendo na trave, e terminou a primeira fase da competição apenas com a 9ª melhor campanha, não conseguindo ficar entre os classificados para o mata-mata e disputa das quatro vagas para a Série B.
Rebaixado para a terceira divisão em 2022 após amargar a lanterna na segundona, o Timbu vai tentar pela terceira vez conquistar o acesso para a Série B e espera não repetir o filme das edições anteriores. Para a próxima temporada, o Náutico anunciou a contratação de Marquinhos Santos para o cargo de técnico e a equipe também está trabalhando na chegada de mais reforços.