Náutico vacila e CRB pode tirar jogador do rival do Sport

Realizando a montagem do elenco para a próxima temporada, o Náutico pode acabar vendo um jogador seu vestir a camisa do CRB em 2025. Segundo informações do ‘ge’, o time alagoano quer renovar o contrato com o volante Marco Antônio, emprestado pelo Timbu em agosto deste ano para a disputa da reta final da Série B.

De acordo com André Martins, executivo de futebol do time de Alagoas, foi feita uma proposta ao Náutico, que ainda não deu um retorno a respeito da possibilidade de ampliar o empréstimo. “Fizemos uma proposta ao Náutico para estender o empréstimo até final do próximo ano. Só que eles contam com o jogador lá. O Náutico ainda não nos respondeu”, afirmou o dirigente.

Enquanto aguarda uma definição do rival pernambucano, o CRB continua ativo no mercado. Na última terça-feira (3), a equipe alagoana anunciou as chegadas do lateral-esquerdo Rhuan (Vila Nova) e do atacante Ronald (Operário-PR). Também ficou definido que o técnico para a próxima temporada será Umberto Louzer, que chega para ocupar o lugar deixado por Hélio dos Anjos.

CRB viveu temporada difícil e lutou contra o rebaixamento

O torcedor do CRB tinha esperanças em uma bom ano, principalmente por causa do início de temporada feito pela equipe. O título alagoano veio após vencer o rival ASA na grande final e a equipe decidiu a Copa do Nordeste contra o Fortaleza em uma disputa de pênaltis bastante acirrada. Na Copa do Brasil, o CRB caiu apenas nas oitavas de final após ser superado pelo Galo.

Entretanto, a Série B foi um verdadeiro calvário. O clube alagoano passou grande parte da competição na parte de baixo da tabela e chegou a frequentar a zona de rebaixamento por algumas rodadas. A permanência veio apenas na 37ª rodada, após uma grande vitória sobre o campeão Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo festivo para o time santista, já que era o primeiro após a confirmação do título da Série B.

Vale destacar que o time alagoano começou o ano sob comando de Daniel Paulista. O ídolo do torcedor do Sport foi demitido em setembro e deu lugar a Bruno Pivetti, que ficou apenas 11 dias no comando do clube. Hélio dos Anjos assumiu em seguida e ficou até o fim da Série B.