Provocou o Sport e não se arrependeu
A rivalidade entre os clubes no futebol pernambucano coleciona diversos momentos históricos. Um deles aconteceu há sete anos, em 2017. Pra quem não se lembra, Halef Pitbull foi o personagem central de uma grande polêmica envolvendo Sport e Santa Cruz e tudo aconteceu quando as duas equipes duelaram nas semifinais da Copa do Nordeste daquele ano.
Na ocasião, a Cobra Coral venceu o Leão da Ilha por 2 a 1 em plena Ilha do Retiro. O atacante marcou um dos gols da partida e resolveu polemizar na comemoração, ao dar tapas em cima do escudo do Sport. Em entrevista para o ‘ge’, o jogador, que atualmente tem 30 anos e vai defender o Jaguar no próximo estadual, afirmou que não se arrepende do que fez.
“Tive o privilégio de fazer o gol da vitória na Ilha do Retiro e automaticamente (aconteceu) aquela comemoração ali. Não foi nada planejado, foi na emoção, no tesão do jogo. Marcou muito a minha vida. Não vou dizer que eu me arrependo, não me arrependo, acho que futebol tem que ter comemoração. Se eu estava certo ou errado, independente, foi uma coisa que marcou minha vida em Pernambuco”, afirmou o atacante.
Apesar de provocação, Sport acabou sendo feliz no final
A provocação de Halef Pitbull até surtiu efeito dentro de campo. Afinal de contas, o volante Rithely – que foi expulso na partida – comentou em entrevista que aquela comemoração polêmica deu um certo gás aos jogadores do Sport, que fizeram todos os esforços possíveis para vencer o duelo de volta e avançar para a grande final.
Acabou dando certo. Na segunda semifinal, o Leão da Ilha venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 a 0 no Arruda e avançou para a grande final do Nordestão. Entretanto, o rubro-negro acabou sendo derrotado para o Bahia na decisão do título. Halef, pivô da polêmica, saiu do Santa no fim daquele ano e chegou a voltar no ano seguinte, mas não teve destaque em sua segunda passagem.