Sport consegue acerto e vai jogar no Japão

O Sport segue com o projeto de internacionalização da sua marca, que ganhou forças com a venda do lateral-direito Pedro Lima ao Wolverhampton, da Inglaterra, em julho. Além disso, as categorias de base do Leão também tiveram destaque e a equipe Sub-20 conseguiu conquistar a Mad Cup, competição realizada em Madri. 

Para a temporada de 2025, a diretoria rubro-negra já definiu a ida de uma de suas equipes para uma competição no Japão. O time Sub-13 irá participar da World Football Festival, com previsão de início em março. O coordenador geral das divisões de base do clube, João Marcelo Barros trouxe a informação em conversa com o Ge. 

“Essa é uma novidade grande. Uma viagem como essa aí, só uma viagem dessa, custa cerca de R$ 300 mil para o clube. E esse é o direcionamento dos recursos com investimento na base que a gente tem feito”, celebrou o dirigente. 

Sport continua com investimentos nas categorias de base 

As categorias de base do Sport ganharam conhecimento internacional com a chegada do lateral-direito Pedro Lima ao time profissional, no início do ano. O jogador de 18 anos passou a ser chamado de “Novo Cafú” e esteve no radar do Chelsea. Em julho, na abertura da janela do segundo semestre, o jovem jogador se transferiu para o Wolverhampton, por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões no período da transação). 

No mesmo período da venda da joia da base, a equipe Sub-20 foi até Madri, capital da Espanha, disputar a Mad Cup e conseguiram retornar a Recife com a taça da competição. Na campanha do torneio, a equipe rubro-negra venceu clubes tradicionais como Atlético Nacional, da Colômbia e o América do México. 

O Rubro-Negro fecha a temporada com o investimento de R$ 6 milhões nas divisões formadoras de atletas e pretendem crescer os valores desembolsados impulsionando o processo de internacionalização da marca Sport Club do Recife.