Levou o Sport à Série A e vai embora em janeiro: Pepa desejava a permanência

O volante argentino Julián Fernández, um dos destaques do Sport na reta final do Campeonato Brasileiro Série B, pegou a diretoria rubro-negra de surpresa com a informação de uma assinatura de um pré-contrato com o Palestino, do Chile. O jogador de 29 anos tem contrato com o Leão até o final deste mês de dezembro e se tornou prioridade do treinador Pepa

O Rubro-Negro perdeu Felipe, que retorna de empréstimo ao Goiás, e Fabinho, que não vai renovar o seu contrato, e depositava as esperanças no argentino para comandar o setor de contenção do meio-campo do comandante português. 

Sport reconhece que pode perder Julián Fernández, jogador de confiança de Pepa 

O Sport pode perder um dos principais jogadores do seu elenco, na reta final da Segunda Divisão. Julián Fernández ganhou espaço com a chegada de Pepa, disputou 12 partidas e foi decisivo ao balançar as redes em duas oportunidades na competição.

O meio-campista de 29 anos tem vínculo com o Leão até o final deste mês de dezembro e surpreendeu os responsáveis pelo futebol do clube com a informação da assinatura de um pré-contrato com o Palestino, do Chile, equipe em que atuou entre as temporadas 2018 e 2019. 

De acordo com o Ge, o Sport segue lutando com a provável permanência do argentino desde a assinatura do contrato de empréstimo. A diretoria rubro-negra insistiu na adição de uma cláusula de opção automática de renovação ou direito de compra após o encerramento do vínculo, mas recebeu negativa do volante. 

O Leão ainda segue em negociação com o agente do jogador, contudo, a saída de Julián ganhou força nos bastidores da equipe da Ilha do Retiro e o clube pernambucano entende que deve perder o jogador para a disputa da Série A em 2025.