Velho rival do Sport não quis saber de preço e arma super operação para contratar Erick Pulga

O Bahia, rival nordestino do Sport, confirmou vaga na Copa Libertadores da América de 2025, após encerrar o Campeonato Brasileiro Série A na 8ª colocação, com 53 pontos. O Tricolor retorna à principal competição da América do Sul após 35 anos e pretende reforçar seu elenco no ano que vem. 

De acordo com João Pedro Oliveira, no ‘O POVO’, o clube de Salvador montou uma investida para tentar contratar o atacante Erick Pulga, artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B, com 13 gols marcados, vestindo a camisa do Ceará. O Esquadrão pretende envolver um jogador na negociação. 

O lateral-esquerdo Matheus Bahia segue emprestado ao Vozão até o final deste mês de dezembro e pertence ao clube gerenciado pelo Grupo City pode se tornar uma espécie de ‘moeda de troca’ na transação que envolver Erick Pulga, atacante de 24 anos. 

Ceará nega proposta da Rússia por Erick Pulga e atacante entra na mira de rival 

O atacante Erick Pulga foi o artilheiro da Série B, com 13 gols marcados e passou a ser observado por clubes do futebol brasileiro e no mercado europeu. Aliás, nos últimos dias, o Ceará negou uma proposta de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 19 milhões) do Torpedo Moscou, da Segunda Divisão Russa.   

Além disso, o Bahia, rival nordestino do Ceará, também demonstrou interesse pelo jovem jogador de 24 anos e montou uma estratégia para levar o atacante para Salvador. De acordo com João Pedro Oliveira, do ‘O POVO’, o clube tricolor pretende envolver o lateral Matheus Bahia, que pertence ao Esquadrão e jogou a temporada no Vozão, na negociação. 

Pulga tem contrato com o clube cearense até o final do ano que vem e dificilmente será negociado com um clube rival. Além disso, o treinador Léo Condé pretende contar com Erick na disputa do Campeonato Brasileiro Série A de 2025.