Sport não dorme no ponto e assina com zagueiro para a Série A 2025

O Sport anunciou, na última segunda-feira (9), a renovação do contrato do zagueiro Marcelo Ajul, até o final de 2025. O novo vínculo do defensor de 22 anos possui uma cláusula de extensão automática e faz parte do processo da política de preservação dos jogadores revelados no clube rubro-negro. 

O jovem jogador foi um dos destaques do elenco Sub-23, que disputou a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no mês de setembro. Antes disso, o zagueiro esteve emprestado ao Jaguar, de Jaboatão dos Guararapes, e conquistou o Campeonato Pernambucano Série A2. 

Sport renova contrato de cria da base 

Marcelo Ajul ficou conhecido por ter entrado com ação judicial contra o Sport, em 2023, com o pedido da rescisão de seu contrato. Nesse cenário, o atleta de 22 anos foi emprestado a clubes como NK Dubrava ZG (Croácia), Vitória-PE e Maguary e o Jaguar de Jaboatão dos Guararapes, equipe em que conquistou o Pernambucano Série A2.  

Em setembro, o zagueiro retornou de empréstimo da equipe campeã da Segunda Divisão do Pernambuco, e participou do elenco do Leão que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Infelizmente, o time sequer venceu uma partida e foi eliminado na Primeira Fase, mas teve o jovem defensor como um dos destaques. Marcelo pode compor o plantel principal na pré-temporada em 2025. 

O bom desempenho de Ajul no time Sub-23 do Sport resultou na extensão do contrato do jogador, que possui validade até o final do ano de 2025, junto a extensão automática por meio de cumprimento de metas. A valorização do zagueiro faz parte do processo da política de preservação dos atletas revelados no clube rubro-negro.