Verdão não quis ficar e Sport arma chapéu no Fortaleza por meia

A temporada de 2025 promete fortes emoções para o Sport. Após conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, o Leão terá como principal objetivo montar um elenco competitivo, que o possibilite sonhar com voos maiores do que apenas a permanência na elite do futebol nacional. 

Não à toa, neste momento, a atenção da torcida está voltada para a janela de transferências, que será aberta no próximo dia 3 de janeiro. Para além de resolver a situação de alguns jogadores do atual elenco, a diretoria rubro-negra analisa oportunidades de mercado para reforçar o time do Sport. 

Sport pode dar chapéu no Fortaleza por meia

Ao certo, uma dessas oportunidades é o camisa 10 Matheus Frizzo, que não permanece no Coritiba para 2025. O Coxa tinha a prioridade para exercer a compra do meia, porém, o clube optou por não fazer o investimento. Sendo assim, em teoria, o jogador retorna ao Tombense, de Minas Gerais.

Vale dizer que o valor estipulado em contrato para a aquisição em definitivo do meia é de 500 mil euros, ou seja, algo em torno de R$ 3,2 milhões na cotação atual. 

Destaca-se que, além do aspecto financeiro, pesa também para a decisão do Coritiba o desejo do atleta de disputar a Série A do Brasileiro. 

Incontestavelmente, Matheus Frizzo foi o grande destaque do Coritiba em 2024. Para se ter uma ideia, o meia entrou em campo para defender as cores da camisa do Coxa em 48 jogos, marcou 15 gols e anotou seis assistências. O desempenho, aliás, despertou o interesse de outros clubes em sua contratação, como o Fortaleza.