Zagueiro dispensado por Fernando Diniz pode cair de paraquedas no Sport
O Sport aguarda a definição do novo mandatário do clube no pleito eleitoral, que acontece no dia 16 deste mês de dezembro, válida para o biênio de 2025/2026, para iniciar o projeto de montagem do elenco para a próxima temporada. A disputa principal se encontra entre a chapa da situação, liderada por Yuri Romão, intitulada como “É daqui pra cima!” e a oposição chefiada pelo advogado Rafael Arruda, nomeada como “Leões pela Mudança”.
Mesmo assim, o clube pernambucano pode observar a situação de alguns jogadores que buscam atuar em novos ares e que podem servir como reforços. É o caso do zagueiro Zé Ivaldo, que de acordo com informações da ‘ESPN Brasil’, deve deixar o Cruzeiro.
Sport observa situação de zagueiro do Cruzeiro
O Cruzeiro, que tem sua SAF administrada pelo empresário Pedro Lourenço, promete iniciar uma reformulação em seu elenco para o ano de 2025 e alguns jogadores importantes devem sair. Como início do projeto, a primeira saída confirmada aconteceu antes da virada do ano, com a demissão do treinador Fernando Diniz.
A diretoria do Cabuloso também anunciou as saídas de jogadores como Álvaro Barreal, Gabriel Grando, Rafa Silva, Ramiro e Wesley Gasolina, e conta com possibilidade de mais algumas baixas antes mesmo do início do ano de 2025. De acordo com a ‘ESPN Brasil’, Anderson, Zé Ivaldo, Marlon e Fernando Henrique também podem não compor o plantel na próxima temporada.
O caso do zagueiro Zé Ivaldo, de 27 anos, pode agradar alguns clubes da Série A, que precisam de um defensor sólido e o Sport pode entrar como um dos interessados. Com Rafael Thyere, Chico, Allyson e Luciano Castán no elenco, o clube pernambucano ainda precisa de um jogador que está acostumado com uma exigência a mais, como o defensor da equipe mineira.