Vai voltar? Sport tem caminho aberto para buscar contratação de Agüero

O zagueiro Facundo Agüero, que foi alvo do Sport na janela de transferências de julho, não faz parte dos planos do Independiente Santa Fé, da Colômbia, de acordo com Pipe Sierra. O defensor argentino de 29 ano encerra vínculo com a equipe colombiana no final deste mês de dezembro. 

O experiente jogador segue o padrão de contratação definido pela atual diretoria do clube pernambucano, como falou Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do Leão, em conversa no podcast ‘Embolada’, do Ge. 

“O foco inicial da gente tem sido os mercados externos, porque os jogadores já têm uma visão mais clara de continuidade ou não, são jogadores em fim de contrato e que a gente tem a capacidade de fazer um movimento”, alegou o dirigente.    

Sport volta a observar velha cobiça para assumir o sistema defensivo 

O Sport buscou a contratação do zagueiro Facundo Agüero, em julho, mas recebeu negativa do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O clube pernambucano garantiu o acesso à Série A e terá uma nova oportunidade para contratar o defensor argentino. 

De acordo com informações do jornalista Pipe Sierra, Agüero não continuará no clube colombiano em 2025 e analisa propostas de clubes que já tentaram a sua contratação. O contrato do zagueiro encerra no final deste mês de dezembro e Facundo pode sair sem custos. 

O Leão da Ilha depende do pleito eleitoral que define o novo mandatário do biênio de 2025/2026, para iniciar o planejamento do elenco para a temporada de 2025. Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do Sport, que apoia o atual presidente, candidato e favorito à reeleição, Yuri Romão, definiu um padrão de contratação de jogadores do mercado externo e o hermano se encaixa na ideia.