“Obrigado por tudo”: Sport junta seis e manda embora de uma vez só
É sabido por todos que o Sport passará por uma profunda reformulação no elenco profissional após o acesso à Série A do Brasileirão. Naturalmente, as próximas semanas serão agitadas nos bastidores do Leão, com chegadas e, claro, também saídas.
No entanto, não é só no profissional que o Sport passará por mudanças. Em paralelo, a diretoria do Leão tem atuado dentro das categorias de base; em especial com aqueles da “geração de 2003”, que não podem mais atuar pelo Sub-20.
Neste cenário, o Sport tem conversado nos bastidores para decidir o futuro de alguns jogadores. Como são os casos do volante Lucas André, do goleiro Adriano, e dos zagueiros Nassom e Baraka.
Além dos quatro nomes citados, o Sport também confirmou o empréstimo do volante Pedro Martins à Chapecoense até o fim do ano que vem, e a venda do meia Juan Xavier ao ASA.
Sport deve contratar jovens para 2025
Ainda em tempo, não custa lembrar que, em 2025, o Sport disputará as primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano com um time alternativo, formado, em especial, por jogadores do Sub-20. A reapresentação do elenco no CT do clube está marcada para acontecer no próximo dia 26 de janeiro.
Até lá, novas definições devem ser anunciadas, seja nas categorias de base ou no profissional. Nesta quarta-feira (11), por exemplo, o Sport confirmou a compra de 60% do passe do volante Fabricio Domínguez. Agora, é claro, a prioridade será a contratação definitiva de Lucas Lima. A janela será aberta apenas no dia 3 de janeiro.