Diretor do Sport fala demais e revela conversa com reforço europeu

Sport passará por mais um pleito eleitoral, realizado no dia 16 deste mês de dezembro, na disputa do biênio 2025/2026, com o embate principal entre a chapa da situação, liderada por Yuri Romão, intitulada como “É daqui pra cima!” e a oposição chefiada pelo advogado Rafael Arruda, nomeada como “Leões pela Mudança”.    

O planejamento da montagem do elenco para a próxima temporada terá início apenas após a definição do novo mandatário do clube rubro-negro. Contudo, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do Leão, revelou ao NE45, que segue monitorando possíveis reforços no mercado externo. 

“Desde antes do final da Série B, o Sport já vinha desenvolvendo contatos com diversos atletas visando a formação do elenco para 2025. O mercado abriu efetivamente com o término da Série A, e estamos movimentando nossas peças nesse tabuleiro. Temos hoje sob intenso monitoramento os mercados sul-americanos, europeu, asiático. Estamos atentos e buscando atletas com perfil de Série A”, disse o dirigente. 

Sport busca reforços no mercado externo 

Logo após a garantia do acesso à divisão de elite do futebol nacional, Guilherme Falcão declarou, ao podcast ‘Embolada’, do Ge, que o clube pernambucano desenvolveu um padrão de contratações para fechar o elenco que participará da temporada de 2025. 

“O foco inicial da gente tem sido os mercados externos, porque os jogadores já têm uma visão mais clara de continuidade ou não, são jogadores em fim de contrato e que a gente tem a capacidade de fazer um movimento”, alegou o profissional do Sport. 

Até o momento, o Leão não fechou com novos jogadores, mas encaminhou a renovação com o zagueiro Luciano Castán e o meia Titi Ortiz, além de acertar a opção de compra do volante Fabricio Domínguez, junto ao Racing, da Argentina, por 750 mil dólares (equivalente a R$ 4,5 milhões) por 60% dos seus direitos econômicos.