Rival baiano do Sport chega com o pé na porta para contratar goleiro

O goleiro do Sport, Thiago Couto, compôs o elenco que confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional, encerrando o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª colocação, com 66 pontos conquistados. O jogador de 25 anos foi o reserva direto de Caíque França e participou de apenas sete confrontos na temporada. 

De acordo com informações de Felipe Silva, jornalista do UOL Esporte, o Vitória entrou na disputa na contratação do jovem arqueiro. Couto foi revelado no São Paulo e chegou ao clube pernambucano por R$ 1,9 milhão, com aval para assumir a titularidade.  

Vitória busca reserva para Lucas Arcanjo e goleiro do Sport segue sendo observado 

Recentemente, o Vitória renovou o vínculo com o treinador Thiago Carpini, para comandar a equipe baiana na temporada de 2025. O jovem técnico de 40 anos tirou o Leão da Barra da zona de rebaixamento e classificou a equipe rubro-negra para a disputa da Copa Sul-Americana. 

O comandante já analisa nomes no mercado e de acordo com o jornalista Felipe Silva, do UOL Esporte, o clube baiano segue interessado no goleiro Thiago Couto, do Sport. O jovem jogador de 25 anos é velho conhecido de Carpini, da campanha histórica do Juventude em 2023, quando saiu da zona de rebaixamento e confirmou o acesso à Série A. 

Pouco aproveitado no Sport, sendo reserva de Caíque França, Thiago participou de apenas sete confrontos na campanha do acesso do rubro-negro na atual edição da Série B. Mesmo assim, o jovem arqueiro pode se transferir para Salvador, para disputar vaga com Lucas Arcanjo, titular absoluto do time baiano. 

Caso se transfira para o Vitória, Couto chega com confiança de Carpini, mas terá a forte concorrência de Arcanjo, jogador revelado nas categorias de base do Colossal e com forte identificação da torcida, após participar do acesso da Terceira para a Segunda Divisão, da conquista da Série B de 2023 e da campanha que garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana 2025.