Boca Juniors vira pesadelo para o Bahia na pré-Libertadores

O Bahia conseguiu garantir uma vaga para a disputa da Copa Libertadores de 2025 e quebrou um jejum de 35 anos sem participar da maior competição das Américas. Contudo, a equipe baiana vai participar da fase prévia do torneio e pode enfrentar equipes extremamente tradicionais. É o caso do Boca Juniors, que encerrou o Campeonato Argentino na 6ª colocação e ficou com a última posição classificatória de seu país. 

A CONMEBOL, instituição responsável pela organização da competição, ainda não definiu os potes da fase preliminar e a disputa entre o Tricolor e a equipe Xeneize segue apenas como possibilidade. Portanto, o clube baiano não participa de competições sul-americanas desde 2021 e segue em desvantagem no ranking e deve enfrentar equipes melhores posicionadas na lista da entidade. 

Bahia pode enfrentar Boca Juniors na Libertadores de 2025 

O Bahia, hoje gerido pelo Grupo City, cresceu o nível de investimentos e contratou jogadores como Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Gilberto, Santiago Arias, Luciano Rodríguez, dentre outros. Com o elenco um pouco mais robusto, a equipe tricolor conseguiu confirmar uma vaga na Copa Libertadores de 2025. 

O Tricolor de Aço encerrou o Campeonato Brasileiro na 8ª colocação e garantiu a última vaga para a principal competição sul-americana. Vale ressaltar que o Bahia atingiu o objetivo em decorrência do Botafogo (Campeão da Libertadores e do Brasileirão) e do Flamengo (Campeão da Copa do Brasil), que encerraram o nacional entre os seis melhores, trazendo uma possibilidade de G8. 

A equipe tricolor tem pela frente em 2025, a fase Pré-Libertadores, que se inicia em fevereiro. Para garantir uma vaga na fase de grupos da competição, é necessário passar por três etapas eliminatórias. Até o momento, todos os países sul-americanos já definiram seus participantes na edição do torneio e o Boca Juniors, clube seis vezes campeão, também disputa a parte prévia.