Diretoria do Sport define saída e treinador não fica para 2025

O treinador Thiago Larghi, que comandou a equipe Sub-20 e Sub-23 do Sport na temporada de 2024, encerra o vínculo neste mês de dezembro e negocia a renovação contratual para o ano de 2025. O técnico também ocupa a função de coordenador metodológico das categorias de base do clube rubro-negro e pode passar a exercer novos exercícios.   

Portanto, de acordo com informações dos bastidores da Ilha do Retiro, o experiente comandante deve sair da função de treinador de equipes de base e pode se tornar o novo auxiliar técnico efetivo do clube rubro-negro, assumindo a função de César Lucena, que pretende seguir a carreira solo. 

Diretoria do Sport analisa situação de Thiago Larghi 

Recentemente, João Marcelo Barros, coordenador geral das categorias de base do Sport, revelou que o clube segue em negociação com Thiago Larghi, na tentativa de garantir a permanência do treinador nas divisões formadoras de atletas e ainda firmar acordo para desempenhar outras funções. 

“A renovação está em pauta. Inclusive, de forma bem quente. A gente vem tratando isso. Um dos desafios é entender e aproveitar o técnico Thiago Larghi melhor, em outras frentes. Ele tem uma série de valências que a gente pode explorar melhor”, disse o dirigente. 

Além disso, o responsável pelas categorias de base do Sport trouxe indícios que Larghi pode desempenhar funções administrativas na transação de jogadores para o time profissional. Mesmo assim, ainda não sabemos sobre o destino do treinador e se de fato ele permanecerá trabalhando nas divisões formadoras do clube. 

“É possível que Thiago permaneça acumulando outras funções, até novas, dentro do clube. A gente vê que ainda existem carências no processo de formação da gente, que, historicamente, sempre foi limitada em alguns aspectos. Precisamos fazer um trabalho de transição e talvez seja um papel interessante para ele”, explicou João Marcelo Barros.