Atacante que faria chover gols no Sport larga tudo para ser parceiro de Gabigol no Cruzeiro
O atacante congolês Yannick Bolasie, que foi um dos destaques do Criciúma na temporada de 2024, segue próximo de fechar com o Cruzeiro. O jogador de 35 anos esteve no radar do Vitória, equipe rival nordestino do Sport, mas optou pelo projeto do clube mineiro, que ainda tenta fechar com Gabigol, que encerra o vínculo com o Flamengo, neste mês de dezembro.
Da mesma forma que Gabi, Bolasie também chega para assinar de graça com o Cabuloso, já que encerra o vínculo com o Criciúma no final de 2024 e fica livre para se transferir para qualquer equipe, sem custos. Além dos dois jogadores citados, o clube celeste também se aproxima da contratação de Dudu, do Palmeiras.
Cruzeiro encaminha contratação de jogador que serviria para o Sport na Série A
Bolasie chegou ao Criciúma para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A e teve um início fervoroso. O jogador de 35 anos, com experiência na Premier League, liderava a equipe catarinense e marcava gols importantes nas rodadas iniciais da competição. O congolês caiu de produção na sequência da temporada e não conseguiu evitar o rebaixamento do Tigre. Em 36 partidas com a camisa tricolor, o atacante balançou as redes em oito oportunidades.
Com o encerramento do vínculo com o clube do interior catarinense neste mês de dezembro, Yannick se tornou alvo de clubes como Vitória e Cruzeiro, ambas equipes que confirmaram vagas na Copa Sul-Americana. Nos últimos dias, o Cabuloso avançou nas tratativas e encaminhou a contratação do jogador africano.
Caso não estivesse próximo de assinatura de contrato com o clube mineiro, Bolasie caberia no elenco do Sport, recém-promovido para a Série A do Brasileirão. O experiente jogador pode atuar como extremo e até mesmo como o último homem do ataque e colaboraria com o projeto do elenco do treinador Pepa.