Em primeiro ato da nova gestão, Romão confirma cinco reforços de uma vez para o Sport

A chapa da situação, intitulada “É daqui pra cima!”, liderada pelo presidente do Sport, Yuri Romão, venceu o pleito eleitoral do biênio 2025/2026 e já garantiu permanência importante para a temporada de 2025. O mandatário que conquistou a reeleição anunciou a renovação contratual do treinador Pepa

Vale ressaltar que o comandante português contava em seu antigo vínculo com a renovação contratual automática, em caso de comprovação de acesso, objetivo que foi cumprido com sucesso. O experiente treinador de 44 anos esteve à frente do Leão em 16 jogos na Série B, venceu nove confrontos, empatou por quatro oportunidades e sofreu três derrotas, fechando a competição na 3ª colocação, com 66 pontos. 

Romão define renovação de Pepa e luta por permanência de Lucas Lima 

A chapa de Yuri Romão venceu o processo eleitoral do Sport do biênio 2025/2026 e terá como reforços, Raphael Campos, que será o novo vice-presidente, além de Ademar Regueira e César Caúla presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Deliberativo. 

Ademais, o mandatário anunciou a renovação contratual do treinador Pepa, responsável por comandar o elenco que confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional. “Pepa é um profissional de altíssimo nível. Antes de viajar falou comigo, da vontade de permanecer. A esposa, os auxiliares também manifestaram interesse na permanência”, revelou o presidente reeleito. 

Romão ainda insiste na permanência do meia Lucas Lima, que pertence ao Santos até abril do ano que vem, mas que já recebeu uma proposta do Sport, segundo Raphael Campos, anteriormente membro do comitê gestor do futebol e agora vice-presidente do clube. 

“Abrimos negociação e não é de hoje. O atleta apresentou uma ideia do que ele deseja, o Sport apresentou uma contraproposta que já está na mão dele e aparentemente o que tudo indica é que vai dar certo. Mas não temos nada firmado. Ele ainda não assinou, não devolveu e estamos aguardando”, revelou o novo vice-presidente do Sport, antes mesmo da realização do pleito eleitoral.