Luciano Castán começa a empacotar as coisas no Sport para partir
O zagueiro Luciano Castán segue como alvo de duas equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Série B. De acordo com Igor Moura, o Novorizontino e o Cuiabá demonstraram interesse no experiente jogador de 35 anos. O clube mato-grossense pode envolver jogadores como Marllon ou Alan Empereur, no negócio com o Sport.
Recentemente, o presidente reeleito pelo clube pernambucano, Yuri Romão afirmou que o Leão iria ativar o gatilho de renovação automática do contrato do defensor. “Castán foi atleta do professor Pepa no Cruzeiro, tem contratualmente a renovação, e ela será exercida”, disse o mandatário.
Luciano Castán pode se tornar reforço de clube da Série B
O Sport iniciou o processo de montagem de elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A e alguns jogadores importantes na campanha do acesso podem ser envolvidos em negociações com outros clubes. Esse é o caso do zagueiro Luciano Castán, que segue no radar do Novorizontino e do Cuiabá, de acordo com Igor Moura.
O Novorizontino não conseguiu alcançar o objetivo de promoção de divisão e pretende montar uma equipe competitiva para tentar subir à Série A. Com qualidade no passe e na marcação, além de personalidade e liderança, Castán pode chegar com altas expectativas no clube do interior paulista.
Por outro lado, o Cuiabá acabou de ser rebaixado da Primeira Divisão e precisa de jogadores com conhecimento da Série B. O defensor do Sport já participou de dois acessos nos últimos três anos, na campanha do Cruzeiro em 2022 e com o Leão da Ilha nesta temporada, e pode colaborar com mais um, agora vestindo a camisa do clube mato-grossense.
O Dourado ainda analisa a possibilidade de envolver dois jogadores na negociação por Luciano Castán. Trata-se de Marllon e Alan Empereur, dois jogadores titulares em boa parte do ano e que possuem mercado nas Séries A e B.