Não perca as contas: Sport junta tudo e manda 15 jogadores embora após acesso

O Sport iniciou o processo de reformulação do seu elenco para a disputa da temporada de 2025. O presidente Yuri Romão, que venceu o pleito eleitoral do biênio 2025/2026, na última segunda-feira (16), declarou que o clube segue com a tentativa de oito reforços. O mandatário também revelou que o Leão busca investimentos entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, para arcar com os projetos. 

“Temos, hoje, sete ou oito propostas na rua e estamos aguardando o retorno desses atletas. A gente quer ao longo da semana ou dos próximos 10 dias começar a anunciar. É um processo natural, que os atletas e empresários recebem as propostas. E logicamente a gente está no mercado. E quando está no mercado, outras propostas chegam para esses atletas. Mas a expectativa é anunciar na próxima semana”, alegou o mandatário do Rubro-Negro. 

Por outro lado, o Leão da Ilha conta com uma lista extensa de saídas para a temporada que vem e cerca de 15 jogadores que participaram do acesso estão de fora dos planos para 2025. Dentre eles, o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Riquelme, Helibelton Palacios; os volantes Felipe, Fabinho e Julián Fernández; o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva. 

Para dar continuidade na lista, o Sport emprestou o goleiro Adriano para o Betim-MG; os zagueiros Nassom (Linense), Allyson (Botafogo-SP) e Baraka (Águia de Marabá-PA); os volantes Lucas André (Barra-SC) e Pedro Martins (Chapecoense-SC) e o meia Juan Xavier (ASA-AL). 

Jornalista anuncia lista de prováveis reforços do Sport

Na última terça-feira (17), o jornalista Igor Moura, revelou, no programa ‘Bola Rolando’, da Rádio Jornal, a lista dos prováveis oito reforços citados pelo presidente do Rubro-Negro. Trata-se dos zagueiros Tobias Figueiredo e Wilker Rangel (Criciúma), o lateral-direito Gastón Benavídez (Talleres-ARG), os volantes Fernando Sobral (Cuiabá), Zé Wellison (Fortaleza) e Mauro Pittón (Union Santa Fé (ARG), além dos meias Vitor Bueno (Cerezo Osaka (JAP) e Matheus Frizzo (Coritiba).