Atacante deixa Sport de lado e deve assinar com rival baiano

O atacante chileno Gonzalo Tapia, da Universidad Católica segue em negociação com o Vitória. O jogador de 22 anos tem sido um dos destaques do futebol de seu país de origem e já foi alvo de interesse do Sport, na janela de transferências do segundo semestre, entre julho e setembro. 

O treinador do time baiano, Thiago Carpini aprova a contratação do atleta, mas entende que Tapia é uma joia do futebol sul-americano e terá concorrência em uma possível transação. O chileno tem contrato com a equipe de Santiago até o final deste mês de dezembro e pode assinar sem custos com qualquer clube. 

“Jogador de Seleção Chilena que vem fazendo um campeonato ótimo, chamando atenção de outros clubes. A gente estava nos bastidores desde o final da Série A. Não é uma operação simples, mas espero que possa ser concluída”, disse o comandante, em entrevista concedida ao Ge.   

Rival nordestino do Sport negocia com antigo alvo do Sport 

O Sport teria enviado uma proposta pelo atacante Gonzalo Tapia, da Universidad Católica, em agosto, de acordo com informações do jornalista Ricardo Shannon, da ‘ESPN Chile’. Contudo, a negociação entre os pernambucanos e chilenos não avançou e o jogador de 22 anos encerrará o ano de 2024 em seu país natal. 

O jovem atacante tem vínculo com seu clube até o final deste mês de dezembro e pode sair de graça para qualquer equipe. Nesse cenário, o Vitória se encontra negociando com Tapia para a disputa das principais competições da temporada de 2025. O Leão da Barra disputará o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Sul-Americana e necessita de reforços para fortalecer seu elenco.